Evangelismo Urgente

Postado em 30/06/2019, Pastor Washington Luiz da Silva

Em seu livro “Multiplicando Discípulos” Waylon B. Moore disse: “Cada lar de um crente é um posto Missionário”. No entanto, a prática não aponta nenhum resultado, com lares abertos na sua maioria, para ensinar, abrigar pessoas e estudar a Palavra. Além do incômodo de receber gente, arrumar a casa, dá trabalho! A frase: “Evangelismo Urgente” pede uma ação proativa dos membros da nossa igreja.

Como Geração Eleita, somos responsáveis pelo ensino da Palavra de Deus sobre o destino de pessoas amigas, parentes, vizinhos e aqueles que vão chegando ao nosso relacionamento e que não conhecem Jesus. Temos uma grande necessidade a ser suprida: crentes compartilhando o Evangelho de Cristo. O que é urgente para você? A nossa urgência tem precedência sobre outros cuidados. E o que é urgente para Jesus que precisamos fazer?

A porção bíblica a seguir fala da prioridade de Cristo em caráter de urgência. “Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa” (Jo 4.35). O risco de perder uma colheita se dá, quando se deixa de fazê-la na hora certa. A colheita não dura para sempre. O seu tempo passa e tudo ficará perdido. É urgente que se levantem os olhos para ver a dimensão dessa colheita que Deus está pedindo para fazê-la.

Temos abraçado a visão de multiplicação intencional baseada em princípios bíblicos de crescimento para a igreja local com o objetivo de cumprir a Grande Comissão. Queremos agrupar os crentes em pequenos grupos que se reúnem regularmente para glorificar a Deus por meio do fortalecimento de relacionamentos discipuladores e da multiplicação de discípulos. Vai ocorrer que, no seu cotidiano, os cristãos responderão ao desafio do Evangelismo Urgente, ensinado sobre Jesus de forma eficiente.

Eu me associo àqueles que percebem o vasto potencial que existe na abordagem feita a pequenos grupos como resposta à urgência de uma multiplicação de discípulos. Os lares dos nossos irmãos podem ser usados como locais dessas reuniões de oração, ensino e confraternização. No primeiro século a igreja cresceu através destas reuniões nos lares. Foi à resposta ao Evangelismo Urgente!

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

É prioritário para Cristo

Postado em 06/07/2019, Pastor Washington Luiz da Silva

O cálice da bênção

Postado em 22/06/2019, Pastor Washington Luiz da Silva

Escola Bíblica Dominical

Postado em 28/04/2019, Pastor Washington Luiz da Silva

A família e o Deus soberano

Postado em 07/05/2019, Pastor Washington Luiz da Silva

A Graça de Deus

Postado em 02/06/2019, Pastor Washington Luiz da Silva