Pequeno Grupo Multiplicador

Postado em 21/07/2019, Pastor Washington Luiz da Silva

A vida comunitária da igreja em pequenos grupos multiplicadores é oportuna e fundamental para a saúde desta igreja. Os encontros dos grupos promovem relacionamentos na família da fé, fortificam laços de amizades, quebram arestas e agregam valores. Os pequenos grupos são importantes na vida da igreja e da expansão do Evangelho, porque agem como um eixo no centro da roda que permite suportar o fardo, carregar o peso e promover o cultivo para a multiplicação de novos discípulos.

Muitos cristãos não estão satisfeitos com os seus resultados e insaciados nas suas necessidades, porque estão ociosos, sem definição de como desenvolver o seu discipulado multiplicador; estão frustrados com a inoperância da sua vida cristã e quase que obrigados a comparecer ao ativismo eclesiástico diário para manter-se em “forma espiritual”. Há uma crise de projeção do reino de Deus e do serviço a ser feito nele.

Os PGMs respondem à necessidade do crente, de crer que a sua vida tem um surpreendente significado, e associado a isso, tem um propósito bem definido a ser vivido, com santas compensações. Fluirá um senso de vida comunitária e um gosto real por relacionamentos mais aprofundados com pessoas que antes passavam sem ser notados. Ficará evidente o acolhimento, a valorização e o respeito pelo outro. Nos PGMs haverá cumplicidade, as pessoas serão ouvidas e também compreendidas.

O encontro deve ser marcado pelo ensino da Palavra de Deus. O resultado será o crescimento na fé. Teremos pessoas recebendo ajuda para aprender a andar com Cristo, “arraigadas e edificadas nele, e confirmadas na fé”, exatamente, como estão sendo discipuladas. O propósito dos PGMs é desenvolver pessoas para uma fé madura, socorrê-las quando surgem suas necessidades materiais, emocionais e espirituais.

O pequeno grupo é um lugar de cultivo e o resultado dessa característica é a multiplicação. É como na lavoura: a semente foi lançada ao solo trabalhado e receberá todo cuidado de regar, limpar, proteger das formigas, de animais a fim de produzir uma boa colheita. Crentes e não crentes devem ser agregados nesse ambiente, ser desenvolvidos para glorificar a Deus e se multiplicarem em outros discípulos. O que está faltado para você que leu essa pastoral, ingressar em um PGM?

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva