O Segredo da Conferência

Postado em 20/10/2019, Pastor Washington Luiz da Silva
Um tempo para repensar a obra missionária é importante para os discípulos de Jesus, para a Sua igreja, que reúne o povo comissionado e enviado com a autoridade divina, para cumprir as Grandes Comissões. A indiferença com a legitimidade do envio, que nos escraviza, impede-nos de ver as cidades como campos de batalha onde a guerra espiritual entre o Reino de Cristo e o de Satanás é muito evidente.

A indiferença com o envio impõe a igreja ao recolhimento e fica um silêncio inquietante, porque a igreja não prega o Evangelho, não faz discípulos, deixa de ser a esperança para os povos e não se realiza com uma chave que abre as portas para missões. Deus anseia que as pessoas, onde estão, sejam evangelizadas e discipuladas para viver Jesus, como Salvador e Senhor. Jonas quando foi a Nínive, o foi pelo coração missionário de Deus e o mesmo deve ser com a igreja hoje.

A Conferência Atos 1.8 nos dará algumas horas contagiantes de mensagens e testemunhos missionários. Teremos a oportunidade de rever o que somos e como somos quanto a nossa humanidade, a nossa paixão com o trabalho a ser feito de comunicar o Evangelho, de investir no Evangelho como a obra primeira a ser feita pela igreja. Os povos perecem sem Cristo e sem salvação e eles não estão só distantes de nós. Eles compõem a nossa circunstância missionária.

O segredo principal da Conferência Atos 1.8 se encontra nos membros da PIBS, nos servos que eles são. Se forem contagiantes, se forem persuasivos, comprometidos e mobilizadores; distinguidos pela fé no Senhor de missões, marcados por paixão pelas almas, vão construir uma experiência marcante, de crescimento no poder que o Espírito Santo dá, para que o Evangelho seja a fonte de transformação, para muitas pessoas sem Cristo.

Estamos na reta final deste grande acontecimento. Há um desejo que cerca o meu pensamento e o meu sentimento que é: encontrar em cada um dos nossos irmãos, a semente ardorosa de missões, que aquece o coração e aguça o desejo de tornar este momento inesquecível pela soberana visitação de Deus em nosso meio. Aproveite este tempo e faça diferença!

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva