Correndo pela Fé

Postado em 03/05/2020, Pastor Washington Luiz da Silva
Estamos em um cenário de guerra. Por isso, corremos e lutamos pela vida. Outros justos, no passado, viveram situações extremas e é possível que tenham sido desafios mais cruéis que o nosso. O testemunho daqueles irmãos mostra que eles não correram sozinhos. É o que diz Hebreus 12.1-3 em que regista o sucesso da corrida.

O êxito de correr pela fé exige que “livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve”. Para andar e relacionar-se com Deus, surgem muitos obstáculos e muitas situações que impedem o fluxo desse bem-estar, para tirar a atenção e separar-nos do Senhor, como coisas do nosso dia a dia, por exemplo pessoas, diversão, hábitos e até pecados não confessados. Você reconhece alguma situação, na sua vida espiritual, a qual atrapalha o seu relacionamento com Deus? Para quem deseja correr com sucesso, precisa se livrar desses fardos.

O desenlace pede que “corramos com perseverança a corrida que nos é proposta”. O percurso oferece entraves, fatiga e dor. Surgem lágrimas, desejo da desistência. Precisamos de perseverança para correr até a linha de chegada, ultrapassar cada barreira e passar pelas agonias. Temos uma corrida proposta e o elemento que nos mantém firmes, que nos encorajam a perseverar e persistir, sem desistir; é a fé em Deus.

Para onde deveremos focar os nossos olhos? “tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”. O nosso olhar tem a direção para Jesus e devemos confiar unicamente n’Ele. A sua carreira entre nós foi marcada por oposição, escárnio, injurias que culminou na crucificação. Mas, além do sofrimento, sua morte e ressureição, a glória da sua missão havia de se revelar e seríamos alcançados pela nova vida. Por isso, fitar para o Cristo ressurreto é descansar na certeza de que teremos um percurso com sucesso.

O páreo pela fé é repleta de glória, nele desfrutamos de santas compensações. É uma jornada feita no nome de Cristo, fruto do sentimento de pertencimento a Jesus, o que nos motiva ao enfrentamento dos dias complicados que vivemos. Contudo, sabemos: “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” (Rm 11.36).

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva