Rosto Desvendado

Postado em 15/06/2019, Pastor Washington Luiz da Silva

Para quem recebeu Jesus Cristo, como Salvador e Senhor, é natural que tenha sua vida transformada. Essa nova vida define o contraste entre o seu estilo de vida anterior e o posterior escolhido para viver com Cristo. A razão dessa evidência é que a sua decisão o associou a Deus e Ele disse para você: “Sede santos, porque eu sou santo”.

A santidade de Deus em toda a Bíblia é evidente. Deus é louvado por ser Santo de forma tríplice, sedimentando o conceito de quem Ele é. Quando João teve a visão do trono de Deus, na Ilha de Patmos, ele viu os quatro seres viventes proclamando: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso”.

Stephen Charnock disse que a santidade de Deus “é a coroa de todos os Seus atributos, a vida de todos os Seus decretos e o brilho de todas as Suas ações. Nada é decretado por Ele, ação alguma é feita por Ele senão aquilo que é merecedor de dignidade e que honra esse atributo”. O novo estilo de vida, em Cristo, precisa honrar a santidade de Deus. Foi o que fez Davi. Ele disse: “santo e tremendo é o seu nome”.

O profeta Isaías disse: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”. Ana orou assim: “Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de ti”. Entoou Moisés e os filhos de Israel um cântico ao Senhor [...] “Quem é como tu, glorificado em santidade?” (Êx 15.11). Quem somos nós diante da santidade de Deus? Como subsistiremos à Sua presença diante da nossa ausência de santidade?

A santidade de Deus é o padrão para existirmos em Sua presença. Por isso, Ele disse: “Sede santos, porque eu sou santo”. Como podemos ser santos? Recebendo a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo. Deus concede a justificação ao pecador arrependido, quando crê na redenção, “mas fostes lavados, santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (I Co 6.11). Santidade é separação de tudo o que corrompe tanto o corpo quanto a mente. Santidade é ter o rosto desvendado!

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva