Confiantes no Senhor

Postado em 20/06/2021, Pastor Washington Luiz da Silva
“Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier. Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos” (Provérbios 3.25-26).

A pessoa que serve a Deus deve ter uma conduta irrepreensível. É o que se espera dela! Para aquele que não serve a Deus, nada o impede de caminhar na contramão de uma conduta sem máculas. É dito no texto, quem serve a Deus, enfrentará dois momentos difíceis: um é o pavor repentino e o outro é o ataque com armadilhas de pessoas impiedosas. A providência que garante proteção nos dois casos é a confiança em Deus.

O texto diz: “Porque o Senhor será a tua confiança”, sendo assim, nada poderá nos impedir de romper com fé e passar vitoriosamente sobre os momentos de pavor. O primeiro ataque vem pelas coisas repentinas e invisíveis, que nos causa inquietação e temor pelo que nos possa acontecer; vivemos este tempo. Antes, ouvíamos falar, agora é uma calamidade presente e não contávamos com isso.

O problema pandémico assusta, estremece o nosso coração e nos deixa receosos. É algo que as autoridades já perderam o controle e não sabem realmente onde vai parar. O texto diz: o “Senhor será a tua confiança”, então, por que duvidar de Deus e não crer no Seu poder? A pandemia nos surpreende, mas não surpreende a Deus, Ele tem o governo de tudo e nesta batalha contra o mal, “o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos”.

Quando resolvemos confiar em Deus, as calamidades podem até nos alcançar, mas o pavor não será dominante, porque “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (II Co 4.8). Firmes em Deus não seremos apavorados pelo mal, n’Ele daremos um testemunho vigoroso de fé, para uma nação conturbada.

Existem pessoas que não tem a quem recorrer em tempo de pavor e calamidade, pois o Senhor não é a confiança para elas. Elas não creem que Deus impedirá que os seus pés sejam presos por armadilhas. O cristão não é assim: “não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas” (II Co 4.18).

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva