A família e o Deus soberano

Postado em 07 de Maio de 2019, Pastor Washington Luiz da Silva

Viver em família é promessa bíblica. “Deus faz que o solitário viva em família” (Sl 68.6). Embora, surjam confrontos internos e externos que provocam lágrimas, sofrimentos, tristezas, ferimentos no âmbito da família, mesmo assim, os seus membros apregoam a continuidade dela e não se imaginam fora desse ambiente. Muitos, impulsionados por conflitos familiares, até saem de casa, mas não demoram lá fora.

Deus criou a família para agrupar com segurança, alegria, direção, cuidado e acolhimento o ser humano. Ele deu à família capacidade para formar o indivíduo como pessoa moral, social e espiritual. Os membros das famílias devem ser capacitados para fazer a gestão do mundo como mordomos e fazer a diferença como discípulos e servos do Senhor Jesus.

A família é um ambiente de amor. Deus ordena que “amemos uns aos outros”. Algo que adorna o ambiente familiar é o amor. Orar a Deus por esse amor é uma urgente necessidade. Dependemos dele como defesa das investidas malignas. O inimigo articula os conflitos familiares que geram repulsa, desordem, enfraquecimento das relações. O mal tem completo interesse no desmantelamento da família. Precisamos lutar contra isso.

As famílias estão no plano de Deus e Ele tem algo específico para cada uma. Creia que Deus tem um plano para a sua casa; e você pergunta: mas, que plano é esse? Para a família que serve ao Senhor, ela verá de forma inconfundível esse plano. Deus a criou para viver Sua vontade e habitar n’Ele. É plano de Deus que a família seja arraigada, confirmada na fé e edificada no Senhor. A família é uma adoradora em espirito e em verdade.

As demandas que devem ser vividas pelas famílias, descritas no plano Deus, também devem impulsionar seus membros a que se levantem e lutem pelas famílias, defendendo-as diante do trono divino. A cobertura espiritual é feita pela oração. Ore nominalmente pela vida de cada pessoa da sua casa. Deus é soberano, o caminho d’Ele é perfeito para conduzi-la com vitórias. Quando consideramos que Deus agirá sobre a nossa família, ele soberanamente entra com providência e toma o controle.

De seu pastor e amigo,
Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Image placeholder

Escola Bíblica Dominical

Postado em 28 de Abril de 2019, Pastor Washington Luiz da Silva