Escola Bíblica Dominical

Postado em 28 de Abril de 2019, Pastor Pastor Washington Luiz da Silva

Alguém já disse: “É a maior escola do mundo”. Essa frase tem um pouco de ternura. Quem sabe se não foi dita por alguém que a vivenciou na sua plena realização e, através dela, fez acontecer mudanças na vida de tantos que estavam perto e de outros tantos que estavam longe! O que faz a Escola Bíblica ser oportuna para a vida da igreja? Quem participa tem sempre uma resposta na “ponta da língua”. A EBD se cerca de objetivos que são peculiares à razão de sua existência.

É uma Escola que inspira e norteia a orientação da fé; promove descobertas transformadoras para as vidas, que estão guardadas na Palavra de Deus, como o vinho está guardado em seu odre. Diz a Bíblia que “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus”, portanto, conduzir as pessoas a ouvirem a Palavra é o trabalho dessa magnífica Escola. Quem nela ministra abre o odre para servir o melhor vinho. A Escola Bíblica se difere das outras escolas, também, no que diz respeito à condução das pessoas para entender e desejar viver à vontade de Deus e as suas disciplinas espirituais de forma plena. É trabalho sério, porque o professor não lida com superficialidades; ele procura aprofundar-se até à raiz mais profunda do problema para que as vidas sejam transformadas e o arrependimento do pecado seja experimentado e vivido.

Há relatos de pessoas que seguiam os desígnios dos seus corações, e por isso, caminharam em direção oposta a Deus. Como resultado desse desencontro mergulharam em ensinos falsos e num grande vazio espiritual, entregando-se aos anseios, às incertezas, às amarguras e às decepções espirituais, até que, alguém as fez chegar a uma classe de Escola Bíblica e foram tocadas pelo o que viram e ouviram.

Acredito que a crise que as igrejas enfrentam quanto à participação dos crentes em seus trabalhos, à ausência de compromissos, à condescendência com o mundo, à inversão de valores morais e espirituais, à hipocrisia embutida, crentes contestando a mensagem do Evangelho crentes suspeitos em suas condutas; tudo tem a ver com a não participação na Escola Dominical; visto que a EBD contribui para a formação da vida cristã.

De seu pastor e amigo,
Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Image placeholder

A família e o Deus soberano

Postado em 07 de Maio de 2019, Pastor Washington Luiz da Silva