Às voltas com os interesses do Pai

Postado em 08 de Junho de 2019, Pastor Pastor Washington Luiz da Silva

A pastoral de hoje não tem o meu trabalho, nem a minha escrita, nem o meu suor. O autor também não disse ser dele o texto e nem mesmo escreveu o seu nome. Mas, alguns pastores, como John MacArthur Junior o reproduziu considerando a sua relevância. Nessa mesma consideração, o tomo para trazer à luz a essência da mordomia pastoral, como uma exortação de que o pastoreio deve ser feito de acordo com a Palavra.

Apegue-se ao trabalho. Não recue porque o leão ruge; não pare de jogar pedras nos cachorros do diabo; não perca tempo caçando os colhes deste. Faça seu trabalho. Deixe os mentirosos e suas mentiras, deixe os sectários discutirem, deixe os críticos maldizerem, deixe os inimigos acusarem, deixa o diabo fazer o pior; mas cuide para que nada o impeça de cumprir com alegria o trabalho que Deus lhe incumbiu. Ele não o mandou ser admirado ou estimado, e nunca ordenou que defendesse seu caráter. Ele não o posicionou para contradizer as falsidades (acerca de você mesmo) que os servos de satanás ou de Deus talvez comecem a espalhar, nem para investigar cada rumor que ameace sua reputação. Se você agir assim, não obterá resultados satisfatórios; estará trabalhando para si mesmo, não para o Senhor. Mantenha-se no trabalho do Mestre. Que seu alvo seja fixo como uma estrela. Você pode ser assaltado, injuriado, caluniado, ferido e rejeitado, incompreendido ou acusado de motivações impuras; bem como afrontado pelos inimigos, traído pelos amigos, desprezado e rejeitado pelos homens. Mas tenha determinação e zelo inabalável, a fim de perseguir o grande propósito e objetivo de sua existência, até que finalmente possa dizer: “Completei o trabalho que tu me deste”.

É inadmissível que as inversões de valores ocorridas nesses dias difíceis também modifiquem a linha mestra da Palavra de Deus, na vida, na natureza e nas características do pastor que Deus chamou e esboçou o que deseja que ele seja e faça. O pastor para hoje, ainda precisa tomar a Palavra inspirada e ser moldado a ela, para que possa instruir a outros na mesma fé.

De seu pastor e amigo,
Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Image placeholder

A Graça de Deus

Postado em 02 de Junho de 2019, Pastor Washington Luiz da Silva
Image placeholder

Escola Bíblica Dominical

Postado em 28 de Abril de 2019, Pastor Washington Luiz da Silva