Tudo para a glória de Deus!

Postado em 08/12/2019, Pastor Washington Luiz da Silva
São decorridos 60 anos da PIBS, com uma história linda e de lutas, desde o seu desabrochar na Vila Amauri, até se estabelecer sólida e bem-quista neste presente momento, do seu Jubileu de Diamante. Reporto-me às palavras inspiradas dadas por Paulo, quando disse: “... façam tudo para a glória de Deus”. Foi por essa razão que a PIBS veio à existência para fazer a sua parte como corpo de Cristo.

É singular o propósito da PIBS em Sobradinho. Ela reflete a glória de Deus pelo que é; reflete a glória de Deus por meio do que Ele mesmo a proporcionou, como agência na terra. À luz dessa compreensão, cabe uma reflexão sobre o trabalho que realizamos. Devemos nos certificar de que o trabalho que fazemos não é indeterminante. Mas, de alto nível de excelência possível, porque ele é feito “para a glória de Deus” (I Co 10.31).

Neste longo trajeto, experimentamos alegrias e tristezas, forças e fraquezas, abundância e escassez, avançamos e recuamos. Experimentamos momentos altos e baixos da nossa história e fomos confrontados em razão da nossa fé. Porém, algo certo e imutável foi saber que Deus trabalhou de maneira poderosa. Ele não estava preso aos nossos temores e nem nas nossas limitações. Ele agiu construindo esse marco que nos impulsiona a glorificar o seu nome.

A caminho da próxima década, é bem provável que teremos outra perspectiva, muita coisa pode mudar em nossas vidas e redesenhar a nossa história. Toda e qualquer mudança faz jus ao entendimento de que não somos daqui. O nosso lugar é além deste. As coisas daqui não podem nos atrapalhar e nem estarmos ligados a elas. Contudo, se ainda não chegamos ao nosso verdadeiro lar; caminhemos nossa jornada, seguros de que cumpriremos o nosso dever como igreja e faremos tudo, tudo mesmo, para a glória de Deus.

Ao Deus de nossa vida, todo louvor pelos 60 anos da PIBS.

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva