Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso cultoracional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1,2).


Preservar a pureza do corpo significa reconhecimento do senhorio de Cristo sobre todos os aspectos da nossa vida. Você tem Cristo como seu Senhor? Reconhece ser servo d’Ele? Crê que tudo que maneja e tudo que faz uso pertencem a Ele? Paulo se declarou servo de Deus e apresentava-se assim: O “Deus de quem eu sou” (Atos 27.33). Tudo é do Senhor, inclusive nós mesmos. Portanto, o cristão deve ser fiel e honesto para com Deus, em tudo na sua vida; sem distinção, sem usura, devemos reconhecer que tudo pertence ao Senhor e somos seus mordomos.


Entre os aspectos para os quais precisamos atentar devidamente quando tratarmos da consagração total está o devido cuidado com o nosso corpo. Ele pertence ao Senhor! Saibam que o nosso corpo é: “santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Co 6.19). Essa importante residência do Espírito de Deus precisa estar permanentemente limpa e santa, física e moralmente. Cabe-nos, como cristãos, perguntar a nós mesmos se o que vou fazer com o meu corpo glorificará a Deus. A Bíblia diz: “fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo...” (I Co 6.20).


O título Consagração Total preocupa-se com as expressões de vida cristã por parte dos cristãos, nós mesmos, que recebemos o Evangelho e que decidimos nos vincular ao corpo de Cristo, que é a igreja. A primeira preocupação relaciona-se com o testemunho cristão. Que dirão as pessoas se não virem transformação e vida diferente nos cristãos? Que motivações terão para aceitar a Cristo? Que efeito o Evangelho faria se os cristãos não tivessem um alto nível ético, moral e espiritual? A segunda, é que Deus se agrada de uma vida cristã digna, que mostre a ação transformadora doEvangelho: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”.


De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Advertências do Senhor

Postado em 28/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva