Por que desejamos: feliz Natal ?

Postado em 22/12/2019, Pastor Washington Luiz da Silva
Desejar um feliz natal é algo repetido milhares de vezes nessa época do ano, em que se comemora o nascimento de Jesus. Vou tentar olhar por outro ângulo, que não seja a manobra do capitalismo, que promove o consumismo sem precedente, como se um natal feliz fossem coisas a serem compradas, presenteadas ou mesa farta e bonita, só nessa época do ano.

Feliz Natal é uma declaração que tem implícita uma verdade irrefutável, imutável e substancialmente firmada depois da segunda vinda de Jesus. A humanidade não terá outra oportunidade de desejar “Feliz Natal”, ou seja: desejar que Jesus nasça na manjedoura do coração humano. Essa felicitação não ocorrerá mais e nem mesmo, Jesus virá ao coração humano, “porque as primeiras coisas são passadas” (Apo 214).

Fato é que Jesus veio pela primeira vez, quando nasceu em Belém, e foi reconhecido como o “Emanuel”, o Salvador que é Cristo o Senhor, presente no cotidiano humano, para consumar a promessa do Pai: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si...” (Is 53.4). Para que esse calvário de Jesus? “Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 54.5). Jesus nasceu para ser o nosso Salvador e Senhor.

Agora, Jesus virá pela segunda vez e o projeto divino será cumprir a promessa do arrebatamento. Esse dia e hora ninguém sabe, nem mesmo o Senhor Jesus. Mas, é um fato a ser consumado e muito aguardado por aqueles que estão seguros da salvação recebida. A segunda vinda de Jesus não finaliza a vida. Todos continuarão a viver, não mais como vivemos na terra; será céu ou inferno e em nenhum dos dois lugares haverá: Feliz Natal!

São passados 2019 anos e ainda hoje, desejamos um feliz natal, observando a essência do que seja essa felicitação, lembramos que a noite lenta e quase irreal desceu na cidade de Davi, era uma noite bela em seu sublime encanto, para o cenário do primeiro Natal. Jesus nasceu! E agora, precisa nascer no seu coração, neste Natal!

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Pais, espelho dos filhos

Postado em 09/08/2020, Rer. Hernandes Dias Lopes

Adolescentes batistas

Postado em 02/08/2020, Pastor Washington Luiz da Silva

Eu o coloquei como atalaia

Postado em 26/07/2020, Pastor Washington Luiz da Silva

Confiar em Deus

Postado em 19/07/2020, Pastor Washington Luiz da Silva

Correndo pela Fé

Postado em 03/05/2020, Pastor Washington Luiz da Silva