Às voltas com os interesses do Pai

Postado em 08/06/2019, Pastor Washington Luiz da Silva

A pastoral de hoje não tem o meu trabalho, nem a minha escrita, nem o meu suor. O autor também não disse ser dele o texto e nem mesmo escreveu o seu nome. Mas, alguns pastores, como John MacArthur Junior o reproduziu considerando a sua relevância. Nessa mesma consideração, o tomo para trazer à luz a essência da mordomia pastoral, como uma exortação de que o pastoreio deve ser feito de acordo com a Palavra.

Apegue-se ao trabalho. Não recue porque o leão ruge; não pare de jogar pedras nos cachorros do diabo; não perca tempo caçando os colhes deste. Faça seu trabalho. Deixe os mentirosos e suas mentiras, deixe os sectários discutirem, deixe os críticos maldizerem, deixe os inimigos acusarem, deixa o diabo fazer o pior; mas cuide para que nada o impeça de cumprir com alegria o trabalho que Deus lhe incumbiu. Ele não o mandou ser admirado ou estimado, e nunca ordenou que defendesse seu caráter. Ele não o posicionou para contradizer as falsidades (acerca de você mesmo) que os servos de satanás ou de Deus talvez comecem a espalhar, nem para investigar cada rumor que ameace sua reputação. Se você agir assim, não obterá resultados satisfatórios; estará trabalhando para si mesmo, não para o Senhor. Mantenha-se no trabalho do Mestre. Que seu alvo seja fixo como uma estrela. Você pode ser assaltado, injuriado, caluniado, ferido e rejeitado, incompreendido ou acusado de motivações impuras; bem como afrontado pelos inimigos, traído pelos amigos, desprezado e rejeitado pelos homens. Mas tenha determinação e zelo inabalável, a fim de perseguir o grande propósito e objetivo de sua existência, até que finalmente possa dizer: “Completei o trabalho que tu me deste”.

É inadmissível que as inversões de valores ocorridas nesses dias difíceis também modifiquem a linha mestra da Palavra de Deus, na vida, na natureza e nas características do pastor que Deus chamou e esboçou o que deseja que ele seja e faça. O pastor para hoje, ainda precisa tomar a Palavra inspirada e ser moldado a ela, para que possa instruir a outros na mesma fé.

De seu pastor e amigo,

Pastor Washington Luiz da Silva

Leia outras pastorais

Consagração Total

Postado em 07/04/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Mensagens da fidelidade para nossas vidas

Postado em 31/03/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Exemplos a Seguir

Postado em 25/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

Agir com Fidelidade

Postado em 18/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva

É possível hoje ser fiel a Deus?

Postado em 11/02/2024, Pastor Washington Luiz da Silva